Encontro do Boi com o Circo

Projeto contemplado em Edital Funarte terá realização em Pedro Leopoldo, sob coordenação de André Luiz Vieira. Importante projeto para a dinamização cultural do município de Pedro Leopoldo, combinando tradições de rua, ludicidade, criatividade e compromisso com a transformação da paisagem cultural do município.

Desenvolvido pelo Ministério da Cultura, o Programa Mais Cultura busca ampliar o acesso aos bens e serviços culturais, promovendo a autoestima, o sentimento de pertencimento, a cidadania, o protagonismo social e a diversidade cultural. A ação de Microprojetos Mais Cultura, como parte do eixo Cultura e Economia, visa aumentar o dinamismo econômico de comunidades e municípios por meio de concessão de apoio financeiro a pequenos projetos de artistas, grupos independentes e produtores culturais. Em Pedro Leopoldo, o Grupo Picadeiro Ambulante vem se destacando por seu protagonismo e por afirmação de expressão cultural original, lúdica e interativa.
O Programa Mais Cultura, no qual o projeto O Encontro do Boi com o Circo foi contemplado, visa ao desenvolvimento de práticas e ações artísticas e educativas propostas ou voltadas para jovens de17 a29 anos;

• A valorização das experiências culturais regionais da Bacia do Rio São

Francisco;

• A autenticidade e a expressividade artísticas.

Mais uma mostra de que os artistas precisam se reunir em torno de ideais comuns. Pedro Leopoldo aplaude e agradece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s