Familiares presentes à premiação do I Concurso Literário 2012

O Concurso Literário mobilizou as famílias, que compareceram às solenidades de premiação, demonstrando seu apoio e sua alegria diante da valorização artística e cultural concedida pela premiação. Os festejos de premiação contaram com a presença de público muito afetivo, interessado em conhecer as obras e em apreciá-las. Podemos dizer que houve muita afirmação cultural durante os eventos, com fortalecimento das famílias envolvidas e dos autores premiados. O município de Pedro Leopoldo saiu ganhando com a revelação de novos talentos e com o reconhecimento de autores que são consagrados na cidade e que  também participaram do Concurso com boas obras. Confira alguns flashes do evento.

Mariza, Flávio e filha prestigiam o pai, o escritor José Maria Pereira, premiado na categoria Poesia, em primeiro lugar, com a poesia Baú da Saudade. José Maria encantou a todos com leitura poética emocionada, vivaz e eloquente.

Paulo Roberto Machado Santana e família – a esposa Gláucia e os filhos, que prestigiaram o evento e manifestaram toda a sua alegria diante da conquista do prêmio na categoria Causo.

Os familiares de Vanessa Rafael, seus pais  Miguel Rafael e Bilá Sales, e seu filho Hugo Sales, presentes durante a entrega de Menção Honrosa na categoria Professor no I  Concurso Literário de Pedro Leopoldo.

Público presente à solenidade de premiação do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo confirma o valor do evento para afirmação dos espaços culturais do município, a potencialidade da literatura para afirmação e coesão social e possibilidade criativa e transformadora das manifestações culturais.

Fotografia – Geraldo Santos Filho. Acervo Blog Cultura de Pedro Leopoldo.

O I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012 é uma realização do Blog Cultura de Pedro Leopoldo, sob coordenação de Júnia Sales e Gisnaldo Amorim. O Concurso Literário 2012 teve como parceiros a Padaria Santos e a AABB Pedro Leopoldo. Apoio Cultural Gráfica Tavares, Adelso Buffet, Colégio Clita Batista, Jornal Folha de Pedro Leopoldo, Jornal O Observador, Cine Marajá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s