Troféus do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo encantam o público

Idealizados pelo artista plástico Cesar Augusto de Paula, os troféus do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo foram feitos em jacarandá caviúna e pau-brasil. O idealizador criou uma peça única, que é um livro suspenso expressando convite à leitura.  O pau-brasil funciona como um convite à compreensão das origens do Brasil e às suas mais variadas leituras. O troféu foi idealizado em peças únicas, de rara beleza e muito gosto estético.

Troféus do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012. Criação do artista plástico Cesar Augusto de Paula, que revelou ter utilizado madeiras valiosas na sua concepção em função de ser esta uma causa muito nobre.

O uso do pau-brasil conferiu efeito envelhecido ao livro e também permitiu que cada um dos troféus seja único, com efeitos concedidos pela própria madeira.

Os troféus em fase de produção, no Ateliê de Cesar Augusto, em Pedro Leopoldo.

Cesar Augusto de Paula apresenta a concepção que norteou o processo criativo dos Troféus do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012.

Gisnaldo Amorim dá destaque ao Troféu do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012.

Fotografias – Geraldo Santos Filho e Acervo Blog Cultura de Pedro Leopoldo.

O I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012 é uma realização do Blog Cultura de Pedro Leopoldo, sob coordenação de Júnia Sales e Gisnaldo Amorim. O Concurso Literário 2012 teve como parceiros a Padaria Santos e a AABB Pedro Leopoldo. Apoio Cultural Gráfica Tavares, Adelso Buffet, Colégio Clita Batista, Jornal Folha de Pedro Leopoldo, Jornal O Observador, Cine Marajá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s