Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012 tem sessão de premiação em grande estilo

No dia 16 de junho de 2012 ocorreu a sessão de premiação do I CONCURSO LITERÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO em grande estilo, com declamações, leitura literária e homenagens, além de show de viola caipira e muita afirmação cultural. O I Concurso Literário de Pedro Leopoldo é uma realização do Blog Cultura de Pedro Leopoldo em parceria com a Padaria Santos e a AABB Pedro Leopoldo. Em solenidade emocionante, em dois momentos – um na Padaria Santos e outro na AABB, o público pôde se emocionar com a afirmação dos melhores valores literários do município e também com revelações de jovens autores e ilustradores.

Os organizadores avaliam que o evento é um sucesso absoluto e preveem a inclusão do certame no calendário cultural de Pedro Leopoldo.

Gisnaldo Amorim e Júnia Sales durante a solenidade de premiação das obras vencedoras do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo.  O Concurso Literário é parte da atuação cultural de ambos no município, envolvidos com projetos nas mais diferentes áreas, como a produção e incentivo cultural por meio da luta pela manutenção do Cine Marajá, pela valorização da música de raiz e da cultura da viola caipira, além da luta pela preservação do patrimônio em Pedro Leopoldo. Gisnaldo também está envolvido com a valorização e difusão do esporte em Pedro Leopoldo, com grande atuação com recuperação e difusão de acervos do Futebol e vem atuando em projetos culturais em que estão a música, a literatura e a luta pela valorização cultural. O casal é idealizador do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo, um evento forte, com definições claras e marcado por alta exigência de conteúdo.  O casal avalia que o I Concurso Literário reforçou a potencialidade criativa de pessoas da cidade, permitindo o lançamento de novos talentos e, ao mesmo tempo, a justa valorização de autores já consagrados da literatura pedroleopoldense.

Geraldo Santos profere discurso durante a solenidade de premiação do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo, no qual afirmou o valor da parceria para realização do I Concurso Literário e a potencialidade da expressão literária. Em seu discurso Geraldo Santos reafirmou o compromisso da família Santos com a qualidade dos serviços e com os bons projetos no município.

O escritor homenageado José Issa Filho cumprimenta Geraldo Santos por seu discurso na abertura do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo.

Fotografia – Acervo Blog Cultura de Pedro Leopoldo.

Apoio cultural do I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012 – Adelso Buffet, Colégio Clita Batista, Jornal Folha de Pedro Leopoldo, Cine Marajá, AABB, Jornal Observador, Gráfica Tavares, Padaria Santos, Fundação Pedro Leopoldo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s