Criaturas fantásticas no Boi da Manta

Criaturas fantásticas de toda sorte aparecem no  Boi da Manta. Elas expressam, a cada saída do Boi, as fantasias, o maravilhoso, o sonho, os medos, os fantasmas, as clandestinidades e os mistérios de cada um. Personagens presentes  no cinema, nos quadrinhos, na música povoam o imaginário das pessoas e o Boi da Manta. O Boi imortal em sua relação com  registros culturais contemporâneos.

Fred Mercury prateado no Boi da Manta. No Boi da Manta, é claro, Fred Mercury está de chapéu caipira!

Vampiras adoráveis no Boi da Manta. Os vampiros são seres milenares, presentes em várias sociedades. Na série Crepúsculo, recentemente exibida no Cine Marajá, os vampiros são seres que enfrentam o desafio de controle dos seus impulsos de destruição dos semelhantes, assumindo uma face dócil e amigável.

O personagem do jogo Zelda, um jogo em que há luta contra seres malignos para retomada de uma terra protegida, onde há seres benevolentes. Fantasia de Rodrigo Serafim.

O fantasminha. O fantasma é um personagem milenar, com versões no cinema e nos quadrinhos. No Boi da Manta ninguém jamais se esquecerá das belas fantasias do Maurinho Panela Cheia, o Grande Fantasma arrastando correntes, presença sempre muito esperada em outras épocas do Boi da Manta.

Acervo Blog da Cultura. Texto e imagens por Gisnaldo Amorim e Júnia Sales

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s