Música ao vivo – Casarão, 1986… Primeiro post do blog da cultura. O “CORTEJO DA LOUVAÇÃO” em 2013, trouxe-nos um récord.

Foto da Dupla Carlinhos e Gisnaldo (Antônio Carlos de Oliveira e Gisnaldo Amorim Pinto), em 1986, no Restaurante Casarão.

Sobre a foto – O Show ocorreu no antigo Casarão, Restaurante que funcionava no Casarão onde morou Dr. Paulo, Rua Comendador Antonio Alves, posteriormente demolido. O repertório era composto por músicas de Raul Seixas, Beatles, Roberto Carlos, Rita Lee, Erasmo Carlos, Jorge Ben, Gilberto Gil, Vando, João Mineiro e Marciano, Sérgio Reis entre outros. Essa dupla atuou por 3 anos, com shows em Belo Horizonte, Matozinhos, Capim Branco , Vespasiano, Pedro Leopoldo, Guapé.

Acervo  Gisnaldo Amorim. 

EM DEZEMBRO de 2011, há pouco mais de um ano atrás, criamos eu, Gisnaldo Amorim e Júnia Sales o blog culturadepedroleopoldo.wordpress.com. Um dos posts de estréia foi este visto por muito pouca gente, sobre música ao vivo no Restaurante CASARÃO na década de 80, comparado, com o número de visitantes e de consultas aos posts do ” CORTEJO DA LOUVAÇÃO” neste ano de 2013…
Desde o dia 02 de janeiro, ou seja, sexta-feira passada o blog da cultura teve quase 900 acessos, mantendo uma média de quase 225 acessos por dia. Estamos comemorando, por que é nosso récord, desde o dia 21 de dezembro de 2011. Estes números nos sugerem um crescente interesse em nossa cidade de Pedro Leopoldo, por eventos de cultura de qualidade.
Além disto podemos ressaltar, que este interesse crescente por eventos culturais mais simples, vem se somar a um ano de 2012, onde tivemos uma conquista inédita da AABB de Pedro Leopoldo/culturaefuteboldepedroleopoldo, com um segundo lugar nacional com os CONCURSOS LITERÁRIOS E FOTOGRÁFICOS, realizados sem nenhum centavo dos cofres públicos da cidade ou do ESTADO.
O blog culturadepedroleopoldo, também tem feito ações em prol da valorização do cinema em nossa cidade, que neste fim de ano está com uma frequência de público, embora ainda não ideal, muito melhor do que nos anos anteriores. Tivemos sessões neste fim de ano e início de 2013, com lotação completa.
Isto só nos enche de satisfação, pois a proposta fundamentada, na criação do blog da cultura, foi que pela divulgação de eventos culturais tais como o Boi da Manta, cine-circo, as peças de teatro, eventos musicais de músicos de nossa terra, cantos corais, poetas e poesias de nossa terra, congados e folias daqui, festas religiosas tradicionais, corporação musical, crônicas e causos sobre a cidade, espetáculos circenses, festinhas de carnaval tradicionais, grupos de samba de roda, bares com músicas de raiz, editais de incentivo a cultura local e outros; a nossa comunidade começasse a resgatar os devidos valores da cultura local como forma de incentivar a formação humana de nossas crianças e jovens.
Precisamos ter esperança num futuro melhor para se viver uma vida saudável, pois de notícia ruim, outras mídias tem nos alimentado com o medo do futuro e do presente. Horrível ouvir da boca dos cidadãos que Pedro leopoldo é uma cidade apenas para nós dormirmos e a cultura o esporte e lazer de qualidade, seria coisa do passado, que não volta mais.
O desencanto ainda está muito forte com a cultura de nossa cidade, e esperamos que em 2013 o blog culturadepedroleopoldo possa contribuir, como um grãozinho da areia, que junto com outros grãos, para fabricação de uma linda pérola, como o faz, uma ostra marinha.
TEXTO: GISNALDO AMORIM PINTO. EM 8 DE JANEIRO de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s